Notícias

Lista de dispensas do Grêmio está montada pela…

Após a derrota do Grêmio para o Corinthians na última rodada do Campeonato Brasileiro, a torcida se manifestou de forma contundente, criando uma “lista de dispensas” para a temporada de 2025.

Nomes como o lateral-esquerdo Reinaldo, o meia Nathan Pescador, o volante Pepê e o atacante Pavón foram apontados como principais alvos de saída, com alguns torcedores ainda mencionando outros jogadores, como Diego Costa e Edenilson.

As críticas não se limitaram aos atletas, mas também se estenderam ao técnico Renato Portaluppi, que, mesmo com sua história vitoriosa no clube, não escapou das críticas.

Torcida do Grêmio pede saída de jogadores após fim da temporada

A situação gerada após a derrota trouxe uma análise mais aprofundada sobre o futuro de diversos jogadores no elenco. Entre os atletas com provável saída, destaca-se o zagueiro Pedro Geromel, que anunciou sua aposentadoria, e o lateral Reinaldo, cujo contrato não será renovado.

O centroavante Diego Costa também deve deixar o clube, o que reflete um movimento de renovação no elenco para 2025. Apesar disso, o futuro do técnico Renato Portaluppi segue em aberto, com a direção do clube precisando definir a continuidade do comandante.

Renato Portaluppi, ao ser questionado sobre o seu futuro, fez questão de deixar claro que a decisão seria tomada em uma reunião com o presidente Alberto Guerra, agendada para a manhã de segunda-feira (09).

“Lógico que nem todo torcedor vai ficar satisfeito. Isso não vai apagar nem 0,5% da história que tenho aqui. Amanhã (segunda) tenho uma reunião com o presidente. Conheço há mais de 20 anos, temos uma relação muito boa. Trabalhei com o Brum (vice de futebol), Luis Vagner (executivo de futebol) e conheci alguns vices de perto. Tenho um grupo maravilhoso. Já falei que quando me sinto atrapalhando, vou embora. Quero conversar com o presidente, trocar umas ideias, nada mais justo. Depois, vão ter a resposta (se fica ou não) por parte dele. Segunda ou terça, no máximo, vou embora (de férias)”, afirmou o treinador, deixando no ar o desfecho da sua permanência no Grêmio.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo